fbpx

Seja um doador

Ser um doador de sêmen é ser capaz de criar vida!

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 8 milhões de brasileiros são afetados pela infertilidade. Das causas de infertilidade que impactam os casais brasileiros com vida sexual ativa que não conseguem ter filhos, 40% estão relacionadas a fatores masculinos. Além deles, milhares de mulheres solteiras e casais homoafetivos femininos buscam engravidar e ter um bebê através de tratamentos de fertilização assistida.
Para realizar o sonho de construir uma família, todas essas pessoas precisam de um doador de sêmen. De alguém como VOCÊ!

Seja um voluntário! Doar sêmen é simples, rápido, seguro e sigiloso!

O que diz a lei?

De acordo com a regulamentação, doadores e receptores são protegidos pelo sigilo e anonimato. Além disso, é proibida a remuneração pela doação.

Como é feita a seleção de doadores?

Para garantir a qualidade e segurança das amostras de sêmen que serão utilizadas em procedimentos de fertilização por terceiros, o doador passa por um processo de triagem e avaliação que inclui exames médicos e análise de histórico de doenças hereditárias, genéticas e contagiosas. O doador não tem custos com exames e consultas, e receberá os resultados de todos os exames ao final do programa de doações! 
coracao.webp

QUEM PODE DOAR?

  • Homens com idade entre 18 e 45 anos;
  • Não pertencer a grupos de risco de Doenças Sexualmente Transmissíveis;
  • Não ter histórico de doenças genéticas ou congênitas na família;
  • Ter disponibilidade para realizar os exames de triagem;
  • Se comprometer a fazer 6 doações ou mais.
coracao.webp

SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA VOCÊ

Ao se tornar um doador você recebe gratuitamente um check-up da sua fertilidade, com resultados do espermograma, uma análise genética e uma avaliação médica com o urologista e os resultados dos exames sorológicos realizados.

QUERO DOAR! QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS?

Manifeste seu interesse e agende seu espermograma no Pro-Seed

Agende essa primeira avaliação através do botão ao lado, por e-mail, telefone ou WhatsApp. Os exames de triagem e as doações devem ser realizados em nossa sede, em São Paulo.

Mantenha abstinência sexual

Tanto para os exames de triagem quanto para as doações é necessário manter abstinência sexual e de masturbação de 3 a 7 dias!

Consulte nosso urologista

Após ser aprovado no espermograma, marcamos uma consulta com o urologista, que realizará uma entrevista e exames clínicos. Uma vez aprovado, ele o encaminhará para a coleta dos exames sorológicos necessários.

Agende suas doações

Uma vez parte do nosso Programa de Doação de Sêmen, agende suas doações de acordo com sua conveniência. É preciso manter de 3 a 7 dias de abstinência sexual e de masturbação antes de cada uma das 6 doações obrigatórias, que devem ocorrer, preferencialmente, a cada 7 dias. Nessa fase, realizamos a espermocultura, o cariótipo e o teste genético.

Resultados e Repetição de Exames

Ao final do programa você receberá o resultado de todos os seus exames! Solicitamos a repetição dos exames sorológicos após a última doação, e novamente depois de 6 meses.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE TRATAMENTO COM ESPERMA DE UM DOADOR?

Existem três tipos comuns de tratamento de fertilidade com esperma de doadores.

Inseminação intrauterina

Também chamada de inseminação artificial, essa técnica consiste na introdução de uma amostra do sêmen, previamente coletado, selecionado e preparado, diretamente na cavidade uterina da mulher. Assim, os espermatozoides chegam até o óvulo mais facilmente, permitindo a fertilização natural e formação do embrião. Esse procedimento requer uma amostra de sêmen com maior concentração de espermatozoides para aumentar as chances de sucesso do tratamento.

Fertilização in vitro

Popularmente conhecida como “bebê de proveta”, a FIV é um tratamento de fertilidade em que a fertilização se dá fora do corpo da futura mãe. Os óvulos da mulher são coletados e fertilizados com uma amostra de sêmen em laboratório especializado. Desse modo, os embriões são formados em laboratório e depois transferidos para o útero materno.


Injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI):

A ICSI é uma modificação da fertilização in vitro (FIV) que envolve a injeção de um único espermatozoide vivo em cada óvulo disponível. Após a formação do embrião, ele é transferido para o útero materno. Esse tipo de tratamento de fertilidade não requer amostras de sêmen tão concentradas quanto os outros, visto que apenas uma pequena quantidade de espermatozoides é selecionada para a injeção nos óvulos.

Como é feita a coleta de sêmen?

A coleta é realizada por masturbação em uma sala exclusiva com todo o conforto e privacidade, equipada com recursos audiovisuais, como TV, vídeos e revistas, além de sofá e banheiro privativo.
No Pro-Seed você conta com um ambiente acolhedor, com uma equipe de profissionais especializada e uma infraestrutura completa. Nossa experiente equipe está sempre preparada para receber e facilitar a sua doação!

Sua ação voluntária multiplica vidas e deixa sua marca pelo mundo!
Faça sua doação no Pro-Seed!

Em caso de dúvidas jurídicas sobre qualquer procedimento, o PACIENTE/CLIENTE deverá buscar o aconselhamento competente.

Privacidade, conforto e segurança

No Pro-Seed você tem tranquilidade, discrição, e uma estrutura completa para o seu momento.

Faça um tour