A doação de sêmen é um ato digno e humano. Você tem o poder e a chance de, anonimamente, realizar os sonhos de milhares de casais inférteis. Existem homens que não produzem espermatozóides e somente com a ajuda de um doador anônimo poderá ter um filho com as características semelhantes às dele.
Não, por lei é proibido o pagamento pelas doações de sêmen. O doador recebe os resultados dos exames realizados, sem ter nenhum custo, entre eles espermograma, espermocultura, exames sorológicos, tipagem sanguínea e cariótipo e a consulta médica com o urologista.
O espermograma é o principal exame para avaliar a fertilidade masculina, no qual se avalia o volume do sêmen, a concentração, a motilidade e a morfologia dos espermatozóides.
Não, todos os exames são custeados pela Pro-Seed.
Sim, são todas anônimas. As receptoras não terão acesso a nenhuma informação que possa identificar o doador. Os doadores também não tem acesso às informações sobre as crianças nascidas. Esta é uma determinação de Conselho Federal de Medicina (CRM) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Solicitamos pelo menos 6 doações (1 por semana ou a cada 15 dias, dependendo da disponibilidade de cada doador).
O único preparo é abstinência sexual e de masturbação/ejaculação de 3 a 7 dias.
A coleta é realizada por masturbação, pelo próprio doador, em sala isolada.
Sim, são realizadas apenas no Pro-Seed.
Todos os doadores devem ser saudáveis, não pertencer ao grupo de risco para doenças sexualmente transmissíveis (DST), não ter doenças genéticas e congênitas na família.
Os doadores deverão estar disponíveis para realizar todos os exames de triagem e, pelo menos, as 6 doações de sêmen.
O doador deve ter entre 18 e 45 anos.
Segundo o Conselho Federal de Medicina e a Agência de Vigilância Sanitária ( Anvisa) cada doador poderá ter uma gestação de criança de sexo diferente numa área de 1 milhão de habitantes.
Sugerimos 2 a 7 dias de abstinência sexual e de ejaculação. Em casos urgentes é possível realizar as coletas sem esta abstinência.
Sim, para segurança dos pacientes e por exigência da Vigilância Sanitária, exames sorológicos serão solicitados.
Sempre que possível, estes exames devem ser feitos antes da criopreservação do sêmen e entregues no dia da primeira coleta.
Se realizados após a primeira coleta, estes exames devem ser entregues no prazo máximo de 30 dias.
Sorologia para: Anti HIV 1 e 2, PCR quantitativo para o HIV, Anti HTLV 1 e 2, Sífilis, HbsAg ( Antígeno Austrália), Anti Hbc, Anti HCV e anticorpo IgM Zika Vírus.
Porque é uma forma segura e confiável de preservar a fertilidade dos homens que se submetem a situações em que a capacidade reprodutiva pode ser colocada em risco.
Amostras de sêmen criopreservadas podem ser mantidas armazenadas por tempo indeterminado. Não existem estudos que definem um prazo, porém existe relato de gestação com sêmen humano congelado por 28 anos. O sêmen é armazenado a temperatura de -196º C negativos.
Aproximadamente 50% dos espermatozoides sobrevivem ao processo de congelamento/descongelamento, podendo variar em cada coleta. A capacidade de fertilização dos espermatozoides que sobrevivem não é alterada.
Não.
A coleta é realizada por masturbação, pelo próprio paciente, em sala isolada.
Nós indicamos a coleta de pelo menos 3 amostras, pois durante o procedimento de congelamento e descongelamento das amostras existe uma queda na concentração de espermatozóides com motilidade . É importante lembrar também que se o paciente for utilizar o sêmen congelado para procedimento de Reprodução Assistida, quanto maior o número de amostras congeladas, maiores serão as chances de se obter gestação.
Mesmo pacientes que só podem fazer uma coleta devem fazê-la para criopreservação, pois cada coleta é dividida em várias palhetas, permitindo, na maioria dos casos, utilizar em vários procedimentos de fertilização assistida.
Após cada coleta, o sêmen será avaliado antes do congelamento para verificar: volume, concentração de espermatozóides, motilidade e morfologia espermática.
Alguns dias após o congelamento, uma pequena alíquota será descongelada para verificar a sobrevivência dos espermatozóides.
Um relatório será entregue ao paciente ao final de todas as coletas.
Não, o sêmen pertence a você e somente com uma autorização sua por escrito e com firma reconhecida, o sêmen poderá ser retirado por outra pessoa que você indicar.
Conforme resolução do conselho federal de medicina, o paciente deverá deixar por escrito qual será o destino do sêmen.
Para fazer o congelamento do sêmen você deverá comparecer no Pro-Seed para realizar as coletas. O sêmen congelado poderá ser enviado para qualquer parte do Brasil, mediante sua autorização por escrito.
Deverá procurar uma clínica de reprodução humana, com o relatório de suas amostras congeladas, que indicará o tratamento de Fertilização Assistida adequado.
O paciente poderá retirar o sêmen ou enviar autorização com indicação da pessoa que irá retirar o sêmen para ser encaminhado para clínica de reprodução humana onde será realizado o tratamento.
Sim, a partir do momento que não quiser manter o sêmen, fazer uma carta com a solicitação de inutilização e desprezo, com firma reconhecida em cartório. A partir desta, descartamos o sêmen e contrato de prestação de serviços é cancelado.
Sim, desde que o motivo do congelamento não tenha contra indicação medica para ser doador.
Para realizar o agendamento entre em contato pelo telefones (11) 3171-1196 ou (11) 3262-5253; se necessário, podemos agendar para o mesmo dia, principalmente nos casos de urgência por causa do inicio do tratamento contra câncer.
Para utilizar sêmen de doadores para tratamentos de fertilização assistida, a paciente deve procurar um médico especialista em reprodução humana cadastrado no Banco de Sêmen para:
- orientações sobre inseminação e fertilização in vitro,
- solicitar orientação para busca de doadores de sêmen do Pro-Seed
- solicitar importação de sêmen de doadores do SEATTLE SPERM BANK dos Estados Unidos.
Todas as informações, inclusive custos, são fornecidas pelo médico/clínica.
Se necessário, podemos indicar clínicas em sua cidade.
- Clínicas de Fertilização Assistida
Enviamos sêmen de doadores para todo o Brasil.
Temos doadores Pro-Seed - brasileiros - para envio imediato para as clínicas de reprodução assistida.
Realizamos a importação de sêmen de doadores do Seattle Sperm Bank nos Estados Unidos todos os meses.
Para seu médico solicitar sêmen de doadores para tratamentos de fertilização assistida é necessário fazer um cadastro e assinar o contrato de fornecimento de sêmen de doadores. É uma exigência de Vigilância Sanitária.
Entrar em contato por e-mail (reservas@pro-seed.com.br) ou telefone (11- 3171-1196). O cadastro é simples e rápido.
Entregamos amostras de sêmen de doadores Pro-Seed em todo Brasil em 24 a 48 horas. A amostra de sêmen que será importada do Seattle Sperm Bank é entregue na clínica em 30 a 60 dias.
Acesse nosso Banco de Doadores
Selecionar as características desejadas mais importantes e selecionar o procedimento a ser realizado (FIV, ICSI e Inseminação)
A escolha do doador de sêmen deve ser realizada antes de iniciar o tratamento de fertilização assistida.
Escolher algumas opções de doadores por ordem de preferência e informar à clínica.
A clínica irá reservar 1 dos doadores escolhidos por ordem de preferência e fará a solicitação do envio da amostra de sêmen.
Acesse gratuitamente para ver todas as informações dos doadores
www.seattlespermbank.com/my-account
Faça o login com o e-mail: verabrand@pro-seed.com.br e senha: BancodeSemen!!
Escolha 3 doadores por ordem de preferência
Repasse para seu médico ou clínica, que informará o Pro-Seed para dar andamento a todo o processo de importação
Se precisar de auxílio para a escolha do doador, entre em contato por e-mail reservas@pro-seed.com.br ou por telefone 11- 3171-1196
A documentação necessária para realizar a importação é:
- Autorização da paciente ou do casal para a importação
- Cópia do documento da paciente ou do casal
- Justificativa médica
Nós do Pro Seed providenciaremos toda documentação até a amostra de sêmen chegar no Pro Seed e o envio para clínica onde se realizará o tratamento.
Iniciar o tratamento somente quando a amostra de sêmen chegar no Pro Seed
A clínica onde será realizado o tratamento de Fertilização Assistida informará como é realizado o pagamento
Por volta de 30 a 60 dias.
Sim, é necessário que a clinica/médico entre em contato com antecedência para agendar o preparo seminal
A clínica deve ser em São Paulo e cidades próximas.
Sim pode. Temos a nossa embalagem de transporte validade pela ANVISA, onde qualquer transportadora, ou a própria paciente pode fazer este transporte.
Sim, segundo a regulamentação da ANVISA e Conselho Federal de Medicina o Banco de Sêmen pode atender a todos que necessitam sêmen de doador.
No Brasil todos os doadores de sêmen são anônimos, portanto a identidade não será informada para as pacientes e nem para as crianças nascidas com amostra de sêmen de doador.
Da mesma forma, o doador não saberá quais são as pacientes que utilizaram as suas amostras de sêmen doadas.
Sim, é muito importante informar para o Banco de Sêmen ter o controle do número de crianças nascidas de cada doador. Precisamos das informações após o nascimento: número de crianças nascidas, sexo, peso ao nascer, cidade onde reside a família.